22 de dez. de 2014

Inspire-se nas famosas para sua make de natal!


Enfim é natal o/
E o SI não poderia deixar de fazer uma publicação especial.
O post de hoje é sobre maquiagens lindas de famosas que são perfeitas também para o natal. Bora conferir?


A primeira maquiagem é a da diva Demi Lovato


Nessa make ela quis marcar somente os olhos, deixando a maquiagem sofisticada, porem discreta. Para isso ela usou o dourado (cor super natalina) rente a linha dos cílios inferiores na parte próxima ao nariz (1) para dar um brilho e dar um efeito glamuroso. Ela combinou o dourado com o marrom na pálpebra superior esfumando bem e "puxou" para o lados para modelar os olhos(2). Outras características que ajudaram a deixar a maquiagem glamurosa e ao mesmo tempo discreta foram a sobrancelha bem preenchida (3),os batom nude rozado(4) e o contorno bem natural (5).

A segunda maquiagem é a da atriz Aishwarya Rai  
Nessa maquiagem ela fez um contorno sem brilho (1), uma sobrancelha bem preenchida (2), abusou do glitter dourado (3) deixando a maquiagem mais festiva/noturna e ao mesmo tempo mais chamativa (eu amei). Para marcar ainda mais os olhos e dar acabamento ela usou um delineado de gatinho preto (4) que se une com o lápis preto aplicado na linha da água (ótima dica pra quem tem olhos grandes). Essa maquiagem também conta com o gloss nude (6-que mesmo não tirando o foco do olho mas ajudando a fazer os lábios parecerem mais volumosos) e os cílios postiços (5-que ajuda no efeito dramático e marcante).

A terceira maquiagem atriz/modelo/cantora Bella Thorne



Nessa maquiagem Bella usou o dourado tanto na pálpebra móvel (1) quanto rente a linha dos cílios inferiores (3). Ela marcou o côncavo  e aplicou no canto externo da pálpebra móvel (2) uma sombra marrom (o marrom e o dourado combinam muito). Ela também quis manter o foco só no olho então fez um delineado médio, um contorno bem natural (4) e usou um batom nude(5).

Coloquei essa três maquiagens (que usam praticamente as mesmas cores e possuem o mesmo objetivo -marcar o olho e manter a boca nude-) para vocês identificarem as diferentes possibilidades de aplica-las e usarem qual melhor se adaptar no formato do seu rosto.
Vamos ver agora outras opções da maquiagens que variam nas cores e não deixam de ser "natalinas":

A quarta maquiagem foi usada pela jornalista/atriz Maria Menounos 

Essa maquiagem também é focada apenas aos olhos porem eles foram coloridos pelo verde na pálpebra móvel(1) e na linha dos cílios inferiores(2). Para ajudar a marcar ainda mais os olhos foi utilizado a sombra preta no canto externo da pálpebra móvel (3), e na parte externa e central na linha dos cílios inferiores(4) alem dos cílios postiços, da sobrancelha bem marcada(5), o contorno natural (6) e o gloss nude (7-para dar volume aos labios foi utilizado gloss ao invés de batom ou um batom extremamente cremoso).

A quinta maquiagem foi usada pela diva Rihanna .



Nessa maquiagem a cantora optou por chamar a atenção aos lábios, fazendo o uso de um batom vermelho matte (7). Nos olhos ela marcou o côncavo e preencheu a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca (2),utilizou a mesma sobra marrom para delinear a linha dos cílios inferiores (3), fez um delineado beje (4), usou a mesma cor do delineado para iluminar o canto interno dos olhos (5).No rosto ela fez um contorno discreto (6).Todos esses passos e a marcação feita na sobrancelha (1) contribuíram para a maquiagem ficar sofisticada,discreta porém marcante. 

A sexta maquiagem foi usada pela atriz Angelina Jolie 

Angelina buscou uma maquiagem suave ao optar pelo verde claro em roda a pálpebra móvel (2), rímel alongador (4)  e batom nude (5). O charme da maquiagem veio ao abusar do delineado de gatinho (3) e no contorno puxado pro rosado (1).obs.: è necessario esfumar bem a sombra verde clara e marcar o côncavo (de preferencia com uma sombra marrom) para que o efeto fique legal.

Uma outra opção para o natal pra quem quer fazer uma maquiagem mais rápida é o delineador duplo, para fazê-lo é bem simples, Veja:
Basta fazer m delineado preto normal (4), e fazer na parte de cima paralelo a ele um delineado colorido (5- o verde e o dourado são os melhores para o natal). Você pode também colorir a linha dos cilios inferiores de marrom (3), colocar cílios postiços (6), marcar o côncavo com o marrom (2) e preencher a sobrancelha (1) para que o efeito fique mais bonito.

Nesse post eu priorizei as sombras verdes e douradas e os batons vermelhos e nudes mas você não precisa necessariamente usar essas cores no natal. O que mais me encanta na maquiagem é a possibilidade de criação...fiquem à vontade para criar a sua make de natal com o que você se sentir melhor.
Bom, por hoje é só... espero que vocês tenham gostado dessa postagem e que tenha sido útil pra vocês. Espero que vocês leiam,comentem e divulguem para me incentivar nessa volta ao blog...Outro dia eu escrevo pra vocês o que me fez deixá-lo por esses meses..posso adiantar que não foi por motivos quaisquer.... Obrigada por lerem! Até a próxima!!



2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Mesmo sendo homem posso dizer que prefiro maquiagens mais simples. Não acho bonito muito coloridas, desvalorizam a mulher! kakhkjahkjsas.
    Fico feliz que esteja voltando para a blogsfera, conte com meu apoio! :3

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcimar, fico grata por sua visita e pelo seu comentário. Concordo com você que o exagero acaba prejudicando. Obrigada pelo apoio!

      Excluir

Deixe o link do seu blog, retribuo a visita ;)